Preços dos três elos da cadeia de corte da pecuária em Mato Grosso aumentam

Publicado em 08/10/2019 09:58

Os preços dos três elos da cadeia de corte em Mato Grosso subiram em setembro. Para o mercado varejista, no comparativo mensal, a alta na média das cotações foi de 0,42%, enquanto que para o atacadista foi de 1,74%, representada pela média da carcaça casada do boi. A análise foi divulgada, esta tarde, pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária-.

“Porém, este cenário esteve mais atrelado à alta nas cotações dentro da porteira e ao repasse da indústria para o varejo -uma vez que desde fevereiro deste ano o equivalente físico tem ficado cerca de 1,4% menor do que a arroba do boi gordo -, do que à retomada do consumo doméstico. Somado a isso, o bom ritmo das exportações tem segurado esta conjuntura, que, inclusive, em setembro aumentaram 7,81% em relação a agosto passado, totalizando 35,76 mil toneladas (Equivalente Carcaça) segundo os dados mais recentes divulgados pelo Mdic (Ministério da Indústria e Comércio Exterior)”.

Leia a íntegra no site do Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário