Califórnia proíbe venda de produtos de couro e pele animal a partir de 2023

Publicado em 12/10/2019 16:58
Vitória dos defensores dos animais

(Reuters) - A Califórnia proibiu a fabricação e venda de produtos novos de pele e couro animal a partir de 2023, a partir da sanção de uma lei pelo governador Gavin Newsom neste sábado.

O estado é o primeiro dos Estados Unidos a implementar a proibição e tem sido procurado por defensores dos direitos dos animais.

Em um comunicado, Newsom chamou a proibição de "uma das mais fortes leis de direitos dos animais na história dos EUA".

Os produtos de segunda mão estão isentos da proibição, assim como os produtos das tribos nativas americanas para fins espirituais ou culturais. A proibição não inclui produtos de couro ou taxidermia.

A Humane Society dos Estados Unidos, um importante grupo de direitos dos animais, celebrou a proibição.

"A indústria de peles e couros causa o sofrimento de 100 milhões de animais em todo o mundo a cada ano, e animais em fazendas industriais são forçados a viver em gaiolas apertadas e com fundo de arame, privadas da capacidade de se envolver em comportamentos naturais, antes de serem cruelmente mortos por gases ou eletrocussão ", disse Kitty Block, presidente do grupo, em comunicado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário