Sopelsa se reúne com secretário para debater ICMS de pequenos frigoríficos

Publicado em 17/10/2019 10:29

O deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB) participou de audiência com o secretário de estado da Fazenda Paulo Eli e retomou o debate em torno dos incentivos fiscais do segmento de pequenos frigoríficos. Os empresários deste setor estão com a carga tributária maior e com isso estão perdendo mercados. Desde 1º de agosto, o percentual de ICMS cobrado sobre esses produtos passou de 7% para 12%, Santa Catarina tem cerca de 250 frigoríficos.

O encontro contou com a presença de vários empresários do setor de carnes de frango e suínos que apresentaram ao secretário da fazenda as dificuldades enfrentadas. Eles esperam que carnes suínas e de aves integrem PL do Rescaldo, que ainda não foi enviado à Alesc. Sopelsa cobrou do secretário uma política fiscal para os pequenos frigoríficos para o parlamentar “é importante que as restituições fiscais venham em benefício de todos: indústria, produtores e consumidores”.

Segundo Sopelsa o secretário se comprometeu em apresentar uma nova proposta de incentivos para o setor. “Mais uma vez buscamos sensibilizar o secretário da importância que os pequenos frigoríficos significam na produção e na geração de emprego e renda em Santa Catarina”, explica. O secretário Paulo Eli, apresentou as razões do governo e confirmou que vai elaborar uma nova proposta que deve ser apresentada nos próximos dias

“Precisamos construir uma proposta para os pequenos frigoríficos e para os outros setores que acabaram ficando sem incentivo fiscal no ICMS. A adoção de opções como o crédito presumido e a retirada da substituição tributária podem ser algumas das saídas para que estes setores não continuem tendo prejuízos”, esclarece.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ass. do Dep. Moacir Sopelsa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário