Estatal da Indonésia não prevê importações de carne bovina do Brasil este ano

Publicado em 01/11/2019 09:02
89 exibições

LOGO REUTERS

A agência estatal de compras de alimentos da Indonésia, Bulog, provavelmente não utilizará sua permissão para importar 30 mil toneladas de carne bovina do Brasil este ano, devido ao suprimento interno adequado de importações de outros países, disse seu diretor-executivo na sexta-feira (01).

A Indonésia autorizou compras de dez unidades brasileiras no início deste ano, e as licenças para o envio de carne bovina congelada foram emitidas para a Bulog e duas outras empresas estatais, no total de 50 mil toneladas.

"Em termos de tempo, não é possível... É melhor fazê-lo no próximo ano, pois calculamos nossas necessidades", disse o CEO da Bulog, Budi Waseso, em entrevista coletiva.

"A carne de búfalo da Índia é abundante e adequada e as importações da Austrália também são abundantes", acrescentou.

O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina, mas a Indonésia, a maior economia do sudeste da Ásia, geralmente compra a maior parte de sua carne e gado da vizinha Austrália e Nova Zelândia.

A Indonésia abriu seu mercado para a carne bovina brasileira este ano em troca da exportação de seus frutos para o país sul-americano.

Jacarta também importa carne de búfalo da Índia como substituto da carne bovina.

Os dados da Bulog em outubro mostraram que a empresa usou 55% de sua cota de 100.000 toneladas de importação de carne de búfalo indiana este ano.

(Por Bernadette Christina Munthe)

Tags:

0 comentário