Cenário e expectativas para o mercado do sebo

Publicado em 06/01/2020 08:05

Após a queda de preço no primeiro semestre (-19,6%), o mercado do sebo reagiu na segunda metade do ano e subiu 36,7%.

A melhora na demanda pelo setor de biodiesel, principalmente a partir de agosto, colaborou com a valorização registrada no período.

Entretanto, na média anual, o sebo ficou cotado em R$2,17/kg. O menor patamar desde 2015, quando o preço médio anual foi de R$2,12/kg.

Para os próximos meses a expectativa é de que, com o mercado de soja com os preços sustentados, a demanda por sebo continue em alta.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta da arroba deve ser retomada com a chegada de setembro, depois de uma semana marcada por pressão nos preços
Abate de bovinos cresce 1,3% no segundo trimestre e supera 10,7 milhões de cabeças, aponta IBGE
Controle do fusarium no milho deve começar pelo solo, na hora do plantio
Fazenda brasileira que detém recorde mundial de produtividade média de leite revela segredo do sucesso
Atenção para alta da arroba do boi com destaque para dois bons momentos, final do ano e primeiro trimestre de 2027
A importância das vacinas para prevenir doenças e potencializar os resultados na pecuária