2 plantas da Minerva Foods no Paraguai podem exportar para Arábia Saudita

Publicado em 16/01/2020 09:13

São Paulo, 15 - A autoridade sanitária da Arábia Saudita (SFDA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (15) a abertura de seu mercado para a carne bovina produzida no Paraguai e a única companhia brasileira aprovada no país é a Minerva Foods.

Segundo apuração do Broadcast Agro, das três unidades habilitadas pelos sauditas, duas pertencem à Minerva, que juntas têm capacidade para abater 2.200 cabeças por dia. As plantas estão localizadas no distrito de Belén e na capital paraguaia, Assunção. Ao todo, a Minerva possui cinco unidades no país sul-americano. Por isso, "ainda há potencial para novas aberturas", disse uma fonte. Procurada, a Minerva ainda não se posicionou.

Na última segunda-feira (13), o SFDA habilitou frigoríficos do Uruguai para exportação da proteína bovina. Lá, foram aprovadas duas unidades da Minerva e quatro da Marfrig Global Foods, conforme antecipou o Broadcast Agro, três unidades no Uruguai. Destas, foram habilitados os frigoríficos Carrasco, localizado na cidade de Paso Carrasco, no departamento de Canelones; e Pul, no município de Melo, departamento de Cerro Largo.

Vale lembrar que, em novembro, uma planta da Athena Foods, controlada pela Minerva, localizada na Colômbia, foi habilitada para exportação de carne ao país árabe. Na época a companhia destacou em comunicado que a Arábia Saudita é um dos principais consumidores de carne halal no mundo, com aproximadamente 34 milhões de habitantes.

No fim da noite de quarta-feira, a Minerva confirmou a habilitação das duas unidas paraguaias para exportação de carne bovina à Arábia Saudita.

 

 

Tags:

Fonte: Agencia Estado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2024 é ano de transição no confinamento bovino
CNA participa de encontro sul-americano de combate à febre aftosa
Scot Consultoria: Sexta-feira com preços estáveis da arroba em São Paulo
Mercado do boi caminha para iniciar o mês de maio com a mesma cotação da arroba que começou abril
Pastagens reduzindo sua qualidade? A suplementação pode salvar sua produtividade