Demanda chinesa por carne continuará elevada em 2020 por efeito de peste suína

Publicado em 29/01/2020 17:08

SÃO PAULO (Reuters) - Os presidentes-executivos da JBS e da BRF disseram nesta quarta-feira que as importações chinesas de carne continuarão elevadas neste ano por causa dos efeitos da peste suína africana sobre rebanhos locais.

O presidente da JBS, Gilberto Tomazoni, falando junto com o presidente da BRF, Lorival Luz, disse durante evento do Credit Suisse que espera que os impactos da doença sobre o mercado global de carne atinjam um pico em 2020.

(Por Ana Mano)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Nota , entidades pecuárias se posicionam contra proibição do uso de antimicrobianos para atender UE
Não tem boi pronto para abate e pressão sobre arroba está próxima do fim, afirma analista
USDA reduz vendas de carne bovina para exportação em 90% em meio a dúvidas crescentes sobre os dados
Boa compra da reposição e maior eficiência das operações no campo mudam custo do confinamento
Cenário de menor oferta de animais vem se desenhando e preços da arroba estão próximos de um piso
Pecuaristas que não usaram nenhuma estratégia de proteção de preços e precisam entregar os animais agora, estão perdendo no mínimo R$400 por cabeça