Coronavírus não afetará vendas de carne para a China, diz presidente da JBS

Publicado em 29/01/2020 17:49

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente-executivo da JBS disse nesta quarta-feira que não espera que o surto de coronavírus tenha impacto negativo nas importações de carne por parte da China.

Gilberto Tomazoni disse que o surto de SARS na China, em 2003, poderia ser uma situação comparável, e que naquele período as importações de carne pelo país aumentaram.

Por sua vez, o presidente da BRF, Lorival Luz comentou durante evento do Credit Suisse que o vírus poderá aumentar a demanda chinesa por carne congelada e processada. Já a Marfrig comentou em comunicado que ainda não registrou cancelamentos de vendas ou embarques para a China.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boi Gordo: Reflexos dos preços altos da no 1º semestre são sentidos agora no mercado consumidor
Boi gordo sobe para R$ 326,65 e frango mantém valorização no mercado paulista
Em Nota , entidades pecuárias se posicionam contra proibição do uso de antimicrobianos para atender UE
Não tem boi pronto para abate e pressão sobre arroba está próxima do fim, afirma analista
USDA reduz vendas de carne bovina para exportação em 90% em meio a dúvidas crescentes sobre os dados
Boa compra da reposição e maior eficiência das operações no campo mudam custo do confinamento