Poder de compra do pecuarista frente ao milho caiu 18,1% na comparação anual

Publicado em 25/05/2020 08:17

Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 3,56 sacas (60kg) de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. 

A relação de troca tem se mantido por volta de 3,50 sacas por arroba desde março último no estado, os piores valores nos últimos meses. 

Em relação a maio do ano passado, o poder de compra do pecuarista em relação ao milho caiu 18,1% o equivalente a 0,8 saca a menos adquirida com o valor de uma arroba de boi gordo. 

Para o curto prazo, a expectativa é de mercado firme para o milho, devido às preocupações com o clima e segunda safra, mas com a pressão de alta limitada pela demanda interna fraca. 

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAPA informa mais de 12 mi de doses de vacinas contra clostridioses disponibilizadas na 1ª quinzena de maio
China renova licenças de exportação de frigoríficos dos EUA, mostra site da alfândega
Semana encerra com queda de R$7 na arroba do boi em SP e movimento deve seguir no curto prazo
Conheça os fatores que ajudam a definir a melhor estratégia de intensificação da produção pecuária
Mercado do boi encerra semana com recuo de até R$7 na arroba em SP
Apesar da pressão, preços da arroba e tamanho das escalas são melhores que no ano passado