Alta nos preços do boi gordo e da carne bovina no atacado

Publicado em 22/06/2020 10:11

Na última sexta-feira (19/6), a cotação da arroba do boi gordo subiu em 14 das 32 praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria. Na média de todas as regiões monitoradas a cotação subiu 2,6%, ou R$4,00/@ ao longo da semana passada.

No mercado atacadista, o boi casado de animais castrados ficou cotado em R$13,53/kg, alta de 3,6% na comparação semanal. Os estoques enxutos mantêm os preços sustentados.

Para esta semana, o quadro é de otimismo com relação às cotações no mercado do boi, apoiado na oferta limitada e com a ajuda da exportação.

 

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pressão sobre arroba do boi se intensifica mas frigoríficos não conseguem recompor escalas
A búfala Serena bateu recorde mundial de produção de leite ao produzir mais de 40 quilos durante torneio em Minas Gerais
Confinamento para último trimestre tem margens positivas mesmo diante de pressão nos preços da arroba
Frigoríficos aumentam pressão sobre arroba mas não conseguem recompor escalas de abate; oferta de animais reduziu
Boi/Cepea: Mercado fecha 1º semestre de 2026 com preços em alta
Frigoríficos entram em férias coletivas e pressionam mercado do boi gordo; oferta menor pode limitar queda da arroba