Custo total do confinamento em São Paulo e Goiás teve aumento em julho

Publicado em 05/08/2020 09:35 e atualizado em 05/08/2020 15:02
Elevação dos custos na engorda intensiva está atrelada ao incremento nos preços dos animais de reposição e dos grãos

LOGO nalogo

O custo total do confinamento médio registrou um aumento de 3,47% e 3,21% nos estados de São Paulo e de Goiás. A elevação dos custos na engorda intensiva está atrelada ao incremento nos preços dos animais de reposição e dos grãos. De acordo com as informações do Informativo do Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados (ICBC), os preços do milho, sorgo e soja grão no estado de São Paulo tiveram um incremento de 2,38%, 4,54% e 11,61%, respectivamente.

Custos de produção no mês de julho de 2020, em R$/@ 

Custos do confinamentos em Goiás e São Paulo - ICBC

O estudo também apontou que houve também aumento nos preços da polpa cítrica peletizada, bagaço de cana e farelo de algodão nas seguintes proporções: 0,47%, 1,51% e 13,00%, na devida ordem.  Por outro lado, houve redução de 3,20% no preço da ureia pecuária.

Já no estado de Goiás, os confinamentos médios também foram impactados com o aumento dos custos de produção e identificou que os valores do sorgo e milho grão tiveram uma valorização de 1,76% e de 29,1%, respectivamente. “Houve também aumento nos preços de caroço de algodão, casquinha de soja e ureia pecuária, de 2,5%, 2,56% e 0,55%, na devida ordem”, destacou o informativo.

Os custos por animal/dia para as propriedades representativas de CSPm, CSPg e CGO apresentaram aumento de 2,76%, 2,61% e 2,31%, respectivamente. Já no acumulado de 2020, o indicador para CGO recuou 3,76% enquanto para CSPg e CSPm houve aumento de 3,71% e 5,95%, respectivamente.

“Para os dois estados pesquisados, o preço pago pelo animal de reposição (boi magro de 360 quilos), aumentou 4,5% em São Paulo e 9,2% em Goiás, em comparação ao mês anterior, junho de 2020”, ressaltou.

Confira o relatório completo AQUI.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Alvaro Andrade Biollo Maringa - PR

    Fazendo conta (Custo total do confinamento ) com uma bic num caderno escolar, a conclusão é que não paga a conta..., ponto final.

    0
  • nelson jose camolesi bauru - SP

    Gostaria de saber se o ágio (ou deságio) na arroba do boi magro entrou na composição do custo final da arroba ou estes custos apurados se referem apenas ao custo das arrobas efetivamente ganhas... Se foi incluso qual foi o valor adotado?

    0