Laboratório de Uberaba (MG) produz mais de 1.900 embriões bovinos em um dia

Publicado em 04/09/2020 16:39
Produção recorde foi registrada nesta semana em uma das unidades do setor de embriões da ABS

Nesta quarta-feira (2 de setembro), o laboratório de embriões da ABS, em Uberaba (MG), registrou um recorde: em apenas um dia, foram produzidos 1.905 embriões, após a aspiração de 8.525 oócitos de 213 doadoras em cinco fazendas, também em um único dia.

A coordenadora do laboratório de embriões da empresa em Uberaba, Samantha Bielert, comemora o sucesso do marco alcançado pela equipe.

"Nunca produzimos tantos embriões em um único dia. O resultado consistiu em embriões vitrificados, direct transfer e transferência a fresco, constituindo produtos das tecnologias IVB NEO e ABS NEO, a partir de aspirações realizadas em cinco fazendas de referência no mercado", avalia Samantha.

O setor de embriões da ABS conta com cerca de 150 colaboradores, que atuam em todos os processos, desde a aspiração folicular, até a avaliação das receptoras, transferência de embriões, diagnóstico de gestação, produção de meios de cultivo, pesquisa e desenvolvimento, entre outros.

Só em 2019, a ABS Global respondeu pela produção de mais de 544 mil embriões – dos quais 200 mil foram produzidos nos três laboratórios da ABS Brasil, localizados em Uberaba, Mogi Mirim (SP) e Xinguara (PA).

Até abril de 2020, as três unidades nacionais já haviam superado os 169 mil embriões produzidos. Os embriões in vitro da ABS correspondem a 75,4% do market share do país.

Tags:

Fonte: Na mídia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio