Marfrig retoma exportação de carne da unidade de Várzea Grande para a China

Publicado em 23/10/2020 17:05

SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig Global Foods recebeu nesta sexta-feira a autorização da China para retomar os embarques de carne bovina da unidade de Várzea Grande (MT), que haviam sido suspensos em junho em meio à crise da Covid-19, informou a companhia.

O mesmo ocorreu com a unidade de Dourados (MS) da BRF, que retomará as exportações de frango ao país asiático após inspeções das autoridades chinesas.

Procurado, o Ministério da Agricultura afirmou à Reuters que a Administração Geral das Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) atualizou nesta sexta-feira a lista de estabelecimentos aprovados para exportar ao mercado chinês, retirando as suspensões de duas plantas brasileiras.

"As autoridades chinesas concluíram que as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura e pelos estabelecimentos foram satisfatórias e adequadas para o atendimento às exigências chinesas."

(Por Nayara Figueiredo)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio