Boi gordo tem leve desvalorização em Goiás na última semana enquanto vaca gorda se valoriza, diz Ifag

Publicado em 01/02/2021 16:22

O Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) divulgou seu Boletim Semanal de Mercado da Bovinocultura de Corte apontando que os preços do boi gordo caíram, enquanto os da vaca gorda subiram no estado ao longo da quarta semana de janeiro.

Nessa semana, o boi gordo foi negociado à vista por R$ 283,67, uma queda de 0,05% enquanto a vaca gorda valeu R$ 273,81 com alta de 0,72%.

Tabela de variações do preço do boi gordo e da vaca gorda em Goiás

Já a escala de abate está curta com média de 5,7 dias apresentando leve aumento, mas ainda não o suficiente para pressionar os preços. “No mercado de reposição, o bezerro atingiu recordes nominais na última semana, refletindo a falta de animais nas categorias apresentadas. Desse modo, diante da alta, o pecuarista tem como opção o travamento de preços para se proteger de próximos reajustes, tanto nos animais como nos insumos”, destaca o Ifag.

Confira os preços dos animais para reposição no estado

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carne bovina do Brasil tem outros destinos para driblar cota da China, diz Abrafrigo
Novos recursos para o programa de recuperação sustentável das pastagens com o Renova Pasto do Rabobank
Fluxo firme de exportações, carne valorizada no mercado interno e redução na oferta de animais motivam alta da arroba do boi
Capim híbrido mais eficiente nas áreas de semiárido do Brasil, com resistência ao clima e alto valor nutricional
Cenário positivo para arroba do boi conta com demanda exportadora forte, mercado interno com carne valorizada e redução gradativa dos abates
Países mais exigentes em qualidade da carne estimulam frigoríficos a usar tecnologia para medir teor de gordura