Frigoríficos no Tocantins aguardam autorização para exportar carne bovina para a China

Publicado em 18/05/2021 10:12

No estado do Tocantins, três indústrias frigoríficas aguardam autorização para exportar carne bovina para a China. A senadora pelo (PP-TO), Kátia Abreu, solicitou à embaixada brasileira atenção especial e destacou a importância da agropecuária na geração de emprego e renda para o estado. 

De acordo com as informações do Jornal Conexão Tocantins, as plantas frigoríficas do estado que aguardam autorização para embarcar são: Minerva, que está localizado no município de Araguaína, LKJ Frigorífico que também está localizado em Araguaína e a Indústria e Comércio de Carnes e Derivados Boi Brasil, que fica no município de Alvorada.

"Tenho a satisfação de solicitar ao senhor embaixador, cuja amizade e parceria tanto estimo, que encareça a especial atenção das autoridades chinesas para os três estabelecimentos", destacou a senadora em ofício na última segunda-feira (17). 

Confira na íntegra o ofício enviado ao embaixador Yang Wanming

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo