Brasil deve propor nova lei para rastrear fornecedor indireto de gado, diz ministra

Publicado em 21/06/2021 13:52

O governo brasileiro vai propor uma nova lei para rastrear fornecedores indiretos de gado no Brasil que vendem bovinos para produtores como JBS e Marfrig, uma vez que alguns pecuaristas são considerados como importante vetor para o desflorestamento.

Em uma entrevista com correspondentes estrangeiros nesta segunda-feira, a ministra Tereza Cristina afirmou que o atual sistema de rastreamento é ineficiente para acompanhar produtores em uma área que envolve 5 milhões de propriedades rurais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carlito Guimarães acredita em redução de oferta de animais para ajustar mercado a partir de Agosto
Arroba perde mais de R$20 em duas semanas com frigoríficos reduzindo compras
Estratégia dos frigoríficos está funcionando e arroba perde mais de R$20 em duas semanas
Pressão sobre arroba do boi se intensifica mas frigoríficos não conseguem recompor escalas
A búfala Serena bateu recorde mundial de produção de leite ao produzir mais de 40 quilos durante torneio em Minas Gerais
Confinamento para último trimestre tem margens positivas mesmo diante de pressão nos preços da arroba