Conab participa de debate sobre perspectivas da produção de carne bovina

Publicado em 17/11/2021 18:35

Nesta quarta-feira (17), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participou da mesa redonda on-line Perspectivas da Produção de Carne Bovina no Brasil, promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O evento debateu a cadeia produtiva da carne no Brasil e a Companhia foi representada pelo diretor de Política Agrícola e Informações, Sergio De Zen.

De Zen falou sobre os estudos elaborados pela Conab relacionados à cadeia produtiva e as perspectivas para o setor, inclusive modelos de custo e comercialização. A Conab criou recentemente um setor especializado na geração de inteligência agropecuária direcionada ao setor pecuário, visando contribuir com a qualidade dos dados gerados.

Também participaram da mesa redonda o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carlos von Doellinger; o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas (Dimac/Ipea), José Ronaldo Castro de Souza Júnior; a gerente de Pecuária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Angela Lordão; o coordenador-geral de Planejamento e Avaliação Zoossanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ronaldo Teixeira; e o assessor técnico de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rafael Nainha. O debate foi moderado pela pesquisadora associada da Diretoria de Estudos e Políticas Macroecônomicas (Dimac/Ipea), Ana Cecília Kreter.

O evento está disponível na íntegra no canal do Ipea no Youtube.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agosto tem nova queda no abate com destaque para forte redução de fêmeas
Alta da arroba no mercado futuro proporciona melhor momento do ano para proteção de preços
Boi/Cepea: Bezerro se valoriza mais que boi magro
Alta da arroba deve ser retomada com a chegada de setembro, depois de uma semana marcada por pressão nos preços
Abate de bovinos cresce 1,3% no segundo trimestre e supera 10,7 milhões de cabeças, aponta IBGE
Controle do fusarium no milho deve começar pelo solo, na hora do plantio