Conab participa de debate sobre perspectivas da produção de carne bovina

Publicado em 17/11/2021 18:35

Nesta quarta-feira (17), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participou da mesa redonda on-line Perspectivas da Produção de Carne Bovina no Brasil, promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O evento debateu a cadeia produtiva da carne no Brasil e a Companhia foi representada pelo diretor de Política Agrícola e Informações, Sergio De Zen.

De Zen falou sobre os estudos elaborados pela Conab relacionados à cadeia produtiva e as perspectivas para o setor, inclusive modelos de custo e comercialização. A Conab criou recentemente um setor especializado na geração de inteligência agropecuária direcionada ao setor pecuário, visando contribuir com a qualidade dos dados gerados.

Também participaram da mesa redonda o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carlos von Doellinger; o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas (Dimac/Ipea), José Ronaldo Castro de Souza Júnior; a gerente de Pecuária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Angela Lordão; o coordenador-geral de Planejamento e Avaliação Zoossanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ronaldo Teixeira; e o assessor técnico de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rafael Nainha. O debate foi moderado pela pesquisadora associada da Diretoria de Estudos e Políticas Macroecônomicas (Dimac/Ipea), Ana Cecília Kreter.

O evento está disponível na íntegra no canal do Ipea no Youtube.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína