Frigorífico Redentor espera mais informações sobre a suspensão das importações de carne bovina para China

Publicado em 12/08/2022 13:30

O frigorífico Redentor, que está situado no município de Guarantã do Norte/MT, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (12) informando que está ciente da suspensão das importações de carne bovina para China, conforme foi informado em comunicado na Administração Geral da Alfândegas da China (GACC). 

O frigorífico disse que teve informações da suspensão na última terça-feira (09) e que ainda está verificando o motivo que levou o embargo temporário. Em nota, o frigorífico reportou que já foi realizado um plano de ação no mês anterior, para alterar uma suspensão anterior e que o objetivo é aprimorar esse plano até obter informações mais específicas sobre a suspensão de exportação para o mercado chinês", disse em nota. 

O Broadcast Agro informou que junto com a suspensão do frigorífico Redentor também foram embargadas as compras de produtos suínos das empresas da Irlanda e do México e de produtos de aves de empresas da Tailândia, na qual as suspensões entraram em vigor na terça-feira (09) e não foi informado quando as importações dos países seriam retomadas.
 

 

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Japão marca auditoria sanitária sobre carne bovina do Brasil para março de 2026, diz ministério
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025 - DIA 26
Pecuária & Mercado - Retrospectiva 2025
Scot Consultoria: Cadê o negociante?
Sebo bovino vive fase histórica com produção recorde e biodiesel absorvendo mais da metade da oferta
O criador vai mandar: previsão aponta boi a R$ 375 em 2026 e oferta cada vez mais curta