México autoriza importação de carne bovina de 22 frigoríficos da Argentina

Publicado em 14/11/2022 13:31

Nesta segunda-feira (14), o Serviço de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) divulgou ter recebido autorização do México para exportar carne bovina de 22 plantas frigoríficas. A negociação entre os países já durava oito anos e existe a possibilidade de vender outros cortes de valor semelhante que são oferecidos ao mercado europeu, conforme apontou o Vice-presidente da Agência, Rodrigo Acerbi. 

Segundo as informações do Broadcast Agro, o secretário de Agricultura, Juan José Bahillo, elogiou o que foi coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores e o Senasa. “A ideia é a estratégia definida pelo Ministério da Economia para abrir cada vez mais mercados aos alimentos produzidos pelo país e promover as exportações, ampliar os destinos de nossas carnes, é o eixo central de nossa política”, disse Bahillo. 

O Senasa deve trabalhar em conjunto com o Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar do México (Senasica) para acertar os detalhes dos requisitos de saúde animal que vão ficar no certificado sanitário que garantirá os embarques. 
 

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne bovina cresce 48,9% até a segunda semana de dezembro/25
Scot Consultoria: A semana começa sem alterações nos preços em São Paulo
Época das águas impulsiona a recria do gado, mas exige atenção redobrada ao manejo
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado