Prazo para declaração de vacinação contra febre aftosa e brucelose encerra-se neste sábado

Publicado em 23/12/2022 10:59

A Coordenadoria da Defesa da Agricultura (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo informa que amanhã (24), é o último dia para que produtores rurais realizem a declaração de vacinação contra a febre aftosa e contra a brucelose.
 

A declaração deve ser feita preferencialmente de maneira eletrônica, através do sistema de Gestão da Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE). A CDA reforça ainda que além de declarar os bovídeos vacinados, é preciso declarar também as demais espécies vacinadas que fazem parte da propriedade, como equídeos, suídeos, ovinos, caprinos e aves.
 

Para a declaração de vacinação contra febre aftosa, o produtor poderá acessar a declaração na internet clicando aqui, preencher e entregá-la pessoalmente na unidade da Defesa Agropecuária mais próxima.

O produtor pode também, enviar a declaração via e-mail diretamente para a regional que responde por seu munícipio. A lista de e-mail de cada regional pode ser acessada no endereço Link.
 

A não declaração pode acarretar em cobrança de multas aos produtores no valor de 3 a 5 UFESP’s, por animal. O calendário estabelecido no Estado pela Secretaria visa facilitar a organização do produtor rural. O prazo para apresentar o certificado de vacinação nos laticínios e outros estabelecimentos de processamento de leite encerra-se na mesma data.

Fonte: Secretaria de Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína