MAPA nega informação de que Brasil vai suspender exportação de carne aos EUA

Publicado em 01/08/2008 16:46
A notícia de que o Brasil deixaria de exportar carne industrializada para os Estados Unidos, deixou o mercado do boi gordo extremamente volátil no encerramento do pregão de viva voz. A informação no entanto, não foi confirmada pelo MAPA. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o próprio secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz, que está em Washington, afirmou desconhecer qualquer tipo de pressão para suspensão das exportações para os EUA.
De acordo com o diretor-executivo da Abiec, Luiz Carlos de Oliveira, o USDA teria dado a possibilidade ao Ministério da Agricultura do Brasil de se manifestar voluntariamente antes de suspender as importações brasileiras. "O governo americano recomendou que fosse suspensa temporariamente as exportações, antes que eles mesmos suspendessem integralmente as compras de carne brasileira", disse Oliveira.
O representante das indústrias informou que o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz, embarcou para os Estados Unidos levando um plano de ação a ser apresentado a Washington propondo treinamento dos técnicos do governo e revisão no processo de auditoria do ministério para que haja uma harmonização entre os sistemas dos dois países.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Da redação / A tarde

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário