OMSA confirma caso atípico de vaca louca na Suíça

Publicado em 15/03/2023 14:01
O animal de 12 anos foi abatido em 27 de fevereiro seguindo o protocolo sanitário

A organização Mundial da Saúde Animal (OMSA) confirmou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina na região leste de Grinsons, na Suíça. As autoridades suíças informaram que o animal de 12 anos foi abatido em 27 de fevereiro seguindo o protocolo sanitário.

Segundo as informações do portal suíço Swissinfo, o departamento Federal de Segurança Alimentar e Veterinária destacou que o caso foi descoberto durante a vigilância rotineira e a carcaça foi incinerada e não representava risco para outros animais ou humanos.  

O resultado do exame deu positivo para a doença e o caso foi classificado como atípico, na qual acontecem de forma espontânea nos bovinos. O último caso reportado pelo País foi em 2020, mas a Suíça segue com status de risco insignificante para a doença desde 2015.

 

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desajuste entre oferta e demanda vai promover pressão sobre arroba do boi ao longo de Julho
Julho deve intensificar pressão sobre arroba do boi mesmo durante primeira quinzena do mês
Estratégias nutricionais intensificam aproveitamento do milho no confinamento
Pecuarista deve ficar atento ao prazo da 1ª etapa de vacinação contra a brucelose
Maior rebanho do Brasil, MT tem 80% das propriedades pecuárias de pequeno porte
Aumenta pressão sobre arroba do boi e movimento deve se intensificar nas próximas semanas