República Dominicana habilita 11 indústrias da JBS

Publicado em 01/11/2023 08:27
País do Caribe, com o turismo como forte base da economia, autoriza negócios com 7 unidades de suínos da Seara e 4 de bovinos da Friboi

Nesta terça-feira (31), o Ministério da Saúde Pública e Assistência Social da República Dominicana habilitou por dois anos 11 unidades da JBS - 7 de suínos da Seara e 4 de bovinos da Friboi, para a exportação de carne suína e bovina.

As fábricas que obtiveram o certificado para exportação de carne bovina estão todas em Rondônia: São Miguel do Guaporé, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. Já as plantas de suínos, estão localizadas em Seara (SC), São Miguel do Oeste (SC), Itapiranga (SC), Seberi (RS), Caxias do Sul (RS), Três Passos (RS) e Carambeí (PR). No caso de carne suína, é um mercado que importa 140 mil toneladas/ano.

Todas as unidades estão sob o SIF (Serviço de Inspeção Federal), gerido pelo Ministério da Agricultura, que assegura a qualidade dos produtos de origem animal, comercializados no mercado interno e na exportação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA solicita medidas emergenciais para reverter falta de vacinas para a pecuária
Confinamento reacende interesse dos pecuaristas neste ano?
Boi Gordo: Consultor da Hegde Agro Consultoria avalia cenário de oferta elevada, mercado futuro e perspectivas para o segundo semestre
PECUÁRIA E MERCADO - EDIÇÃO 11/05/2026
Mercado de bezerros segue disposto a pagar mais por animais de qualidade
Pessimismo do mercado do boi com fim das cotas chinesas descarta fatores que podem reverter esse cenário