Indonésia importará carne do Brasil e da Índia em 2024

Publicado em 11/01/2024 08:11

JACARTA (Reuters) - A Indonésia designou suas empresas estatais de aquisição de alimentos Bulog e IDFood para adquirir 120 mil toneladas métricas de carne do Brasil e da Índia este ano, informou a Agência Nacional de Alimentos (NFA) nesta quinta-feira.

A Bulog recebeu uma cota de importação de 100 mil toneladas de carne de búfalo da Índia, enquanto a IDFood foi designada para importar 20 mil toneladas de carne bovina do Brasil, disse o chefe da NFA, Arief Prasetyo Adi, aos repórteres.

O presidente-executivo da Bulog, Bayu Krisnamurthi, disse que abrirá uma licitação em breve, com o objetivo de que a carne chegue antes do mês de jejum muçulmano do Ramadã, que ocorrerá em meados de março.

“Estamos tentando fazer com que eles (cheguem antes do Ramadã) para fortalecer nossos estoques”, disse Bayu.

A cota de importação de carne para Bulog e IDFood foi mantida no mesmo nível do ano passado, disse o chefe da NFA, Arief.

(Reportagem de Bernadette Christina Munthe Escrita por Dewi Kurniawati; Edição por Mrigank Dhaniwala)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rastreabilidade: Secretaria de Agricultura de SP visita fábrica em Santa Catarina em busca de tecnologias para identificação e bem-estar animal
Scot Consultoria: Cotação da novilha caiu R$5,00/@ nesta sexta-feira
Preço da @ do boi no mercado físico segue pressionado e com chances de que a média ceda para R$ 220,00, segundo especialista
Radar Investimentos: O cenário de queda dos preços reflete a maior oferta de bovinos
Radar Investimentos: Colheita da segunda safra de milho 2023/24 já começou