Missão chilena vem a Minas conhecer ações de defesa sanitária

Publicado em 27/11/2008 14:38

A missão chilena que está no Brasil desde o dia 24, chega a Minas Gerais no próximo sábado (29). O objetivo da visita é conhecer a defesa agropecuária executada no estado, com foco na avaliação da condição sanitária de “Livre de Febre Aftosa com Vacinação”.

 

O grupo, formado por representantes do Serviço Agrícola e Pecuário do Chile (SAG), quer ver de perto o trabalho realizado pelo estado para retomar, com segurança, as importações de produtos de origem animal.

 

Até 2005 Minas Gerais estava apto a exportar carne bovina in natura para o Chile, mas atualmente apenas o Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão habilitados. Visando a ampliação da área autorizada a comercializar com o Chile, o grupo visita, ainda, Rondônia, Mato Grosso e São Paulo. O estado do Rio Grande do Sul também será visitado.

Em Minas Gerais o grupo será acompanhado por técnicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e representantes da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no estado.

 

Agenda

 

A previsão é de que o grupo chegue no próximo sábado (29) a Uberlândia. As visitas começam na segunda-feira, em Uberaba, onde os chilenos irão conhecer a Coordenadoria Regional e o Escritório do IMA local e também propriedades rurais do município.Na terça-feira a comitiva visita as propriedades rurais e o Escritório do IMA de Uberlândia. No dia seguinte o grupo embarca para Porto Alegre.

 

Segundo o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, o órgão tem se empenhado cada vez mais em garantir a sanidade agropecuária no estado. “Estamos confiantes que os auditores levarão uma boa impressão do nosso trabalho e que as exportações para o Chile possam ser retomadas. A vinda de uma missão internacional para conhecer nossa estrutura é muito positiva, porque demonstra a preocupação de países importadores com a sanidade animal e principalmente à saúde pública”.


Fonte: IMA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IMA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário