A carne brasileira terá espaço de destaque na Sial Canadá
Entre os dias 15 e 17 de maio, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) - através do projeto setorial Brazilian Beef -participará pela primeira vez da edição canadense de uma das principais feiras de alimentos do mundo. A Sial Canadá será realizada em Montreal, com expectativa de público de, aproximadamente, 21 mil visitantes, oriundos de mais de 77 países. No estande do Brazilian Beef, os agentes da indústria alimentícia de todo o mundo poderão ter acesso às principais informações sobre a carne brasileira, desde a produção até o embarque, além de estreitar relacionamentos e fechar negócios. O espaço é uma realização da Abiec e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Além da Abiec e ApexBrasil, o estande contará com as empresas Astra, Better Beef, Iguatemi, Masterboi, Mercúrio Alimentos, Minerva e Prima.
Criado em 2001, o Brazilian Beef é o resultado da parceria entre a Abiec e a ApexBrasil e tem por objetivo fortalecer a imagem da carne brasileira. Dessa forma, a parceria busca evidenciar a qualidade e segurança da carne bovina brasileira para os mercados importadores, com vistas a ampliar sua participação de mercado.
De acordo com o presidente executivo da Abiec, Antonio Jorge Camardelli, a Sial é sempre prioritária entre as feiras e eventos em que a associação participa em todo o mundo. Além disso, estrear no Canadá é o resultado de uma decisão estratégica do setor.
“O Canadá é um mercado de suma importância, porque sua área de influência se expande para todo o NAFTA – Tratado Comercial que inclui, além do país, os Estados Unidos e o México. Trata-se de uma grande região, que foi o objeto de muito esforço de penetração para a nossa carne.
Hoje, o Brasil está apto, atuante e progressivamente operando nesse mercado”, explica Camardelli. Segundo o presidente, “as feiras são vitrines muito interessantes e que trazem oportunidades para o setor, tanto no sentido da exportação como de importação de cortes específicos, que eles produzem e nós consumimos aqui, como é o caso da picanha. A Sial Canadá é um evento estratégico para quem quer estar em dia com as últimas inovações e desenvolvimentos no mercado de alimentos em escala global”, conclui Camardelli.
0 comentário
Volume exportado de carne bovina alcança 43 mil toneladas na primeira semana de dezembro/24
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
Com diminuição de contratos comprados por pessoas físicas na B3, tendência é de menor pressão de baixa para @ do boi futuro
Radar Investimentos: Ritmo do consumo de proteína bovina será determinante para o mercado do boi
Alta histórica da arroba do boi gordo impulsiona lucratividade no confinamento, mostra análise da Ponta Agro
Scot Consultoria: Oferta de compra caiu R$5,00/@ para todas as categorias na comparação diária