Missão Européia chega a MS em janeiro

Publicado em 29/12/2008 21:18
Apenas duas propriedades rurais de Mato Grosso do Sul estão habilitadas para exportar carne para a União Européia, no entanto, até o dia 20 de janeiro - quando uma missão da Europa chega ao Brasil para avaliar as condições de sanidade de bovinos de cinco estados do País - mais seis propriedades já deverão estar habilitadas. Em Mato Grosso do Sul, a missão chega no dia 25 e vai fiscalizar propriedades da Zona de Alta Vigilância(ZAV) e também frigoríficos.

Conforme o superintendente de agricultura e pecuária de MS, Orlando Baez, a União Européia “é um dos mercados mais exigentes na compra de carne e exige certificação no Sisbov”, afirmou Baez em entrevista à TV Morena.

Além disso, a UE também é a que melhor paga pelo preço da carne, o que az desse mercado atraente para Mato Grosso do Sul, que após os focos de febre aftosa em 2005, deixou de exportar e somente este ano, conseguiu retomar o status de área livre de aftosa com vacinação.



Fone: Capital News



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Capital News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário