Abertura de mercados no Mali para genética bovina e ovina

Publicado em 19/03/2025 07:13
Com esses anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 42 aberturas de mercado em 2025, totalizando 342 novas oportunidades de negócio desde o início de 2023

O governo brasileiro e as autoridades sanitárias do Mali concluíram entendimento sobre os modelos de Certificados Sanitários Internacionais (CSIs) para a exportação de sete produtos agropecuários do Brasil para aquele país: bovinos e bubalinos vivos, sêmen de bovinos, de ovinos e de caprinos, bem como embriões de bovinos, ovinos e caprinos.

Nos últimos três anos, as exportações do agronegócio brasileiro para o Mali somaram cerca de US$ 5 milhões. O país conta com mais de 23 milhões de habitantes e uma população predominantemente rural, o que oferece grande oportunidade de crescimento para as exportações de insumos agropecuários do Brasil.

Com esses anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 42 aberturas de mercado em 2025, totalizando 342 novas oportunidades de negócio desde o início de 2023.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína