Chineses se comprometem a comprar carne bovina do Brasil livre de desmatamento, diz Imaflora
BRASÍLIA (Reuters) - Uma importante associação de importadores de carne bovina da China se comprometeu a comprar carne brasileira livre de desmatamento, em um movimento sem precedentes, de acordo com nota divulgada nesta terça-feira pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).
A ONG, que lançou uma nova certificação durante um evento do setor em Brasília, disse que cem importadores pertencentes à Associação Chinesa de Carnes de Tianjin se comprometeram a comprar pelo menos 50 mil toneladas de carne bovina com a certificação até junho de 2026, o equivalente a 2.500 contêineres de 20 toneladas.
Os associados da entidade chinesa respondem por 15% de todas as importações chinesas de carne bovina do Brasil, disse a Imaflora.
(Reportagem de Ana Mano)