Quatro Marcos deve R$ 25,4 mi em gado no MT

Publicado em 07/10/2009 15:17

O Frigorífico Quatro Marcos tem uma dívida de R$ 25,4 milhões com 273 pecuaristas de Mato Grosso e possui seis plantas frigoríficas no estado, localizadas nos municípios de Juara, Alta Floresta, Colíder, Vila Rica, São José dos Quatro Marcos e Cuiabá. Em processo de recuperação judicial desde o inicio do ano, publicou seu Plano no Diário Oficial da Justiça de São Paulo/SP no dia 16 de março de 2009. A proposta do Grupo é de pagamento pelo valor de face (sem correção) num prazo de 12 meses, com carência de mais 12 meses após a homologação do plano. “Não aceitamos o plano apresentado e nossa proposta é de pagamento à vista de 100% da dívida, com juros e correção monetária”, disse o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Para o presidente da Comissão de Credores dos Frigoríficos em Recuperação Judicial de Mato Grosso, Marcos da Rosa, dois fatores devem ser observados pelos pecuaristas com crédito junto ao Quatro Marcos neste momento. O primeiro diz respeito aos produtores que assinaram um acordo com o frigorífico, “que não vai mais ter nenhuma validade depois da assembleia geral e em segundo lugar, tem produtores que não assinaram o acordo, não estão recebendo conforme combinado".

“É bom lembrar que o voto de cada credor tem peso proporcional ao valor do seu crédito e todas as decisões acontecem nas assembleias gerais, pois elas tem a competência para deliberar sobre o Plano de Recuperação Judicial e qualquer incidente que possa ocorrer durante o processo”, alerta o assessor jurídico da Acrimat, Armando Biancardini Candia.

O Diário de Justiça de São Paulo (SP) publicou a data da assembleia geral dos credores do Frigorífico Quatro Marcos para o próximo dia 20 de outubro. Ela será realizada no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, situado na Rua Elton Silva, nº 450, Parque J.M.C., na cidade de Jandira- SP, às 11 horas, em primeira convocação, com a presença de credores titulares de mais da metade dos créditos de cada classe, computados pelo valor. No caso de não haver quórum, serão convocados os credores para a assembleia, em segunda convocação a ser realizada no mesmo local, no dia 27 de outubro, às 11 horas, com a presença de qualquer número de credores. A convocação foi feita pela Juíza de Direito da 1ª Vara Judicial do Foro Distrital de Jandira-SP, Mariana de Souza Neves Salinas. Com informações da assessoria de imprensa da Acrimat.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário