Exportações de carne para União Europeia crescem 50%, segundo Stephanes
“Estamos recuperando as exportações de carne bovina in natura para a União Europeia. Crescemos, no último trimestre, mais de 50% em relação aos três meses anteriores. Acreditamos que avançaremos ainda mais 50% no restante do ano”. A declaração é do ministro Reinhold Stephanes, que participa, agora, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica para uma Plataforma de Governança Aplicada à Agricultura e Pecuária entre o Ministério da Agriculta, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), em Brasília.
O ministro acredita que, a partir dessa parceria, as vendas para o mercado europeu serão aceleradas. Stephanes informou que este é o primeiro convênio entre o Mapa e a CNA para defesa sanitária animal e vegetal. “Já há um plano de trabalho em curso, com previsão para operar em breve”, informou.
A assinatura do documento ocorreu com participação de presidentes de federações de agricultura de todo o País. Segundo a presidente da CNA, Kátia Abreu, essa parceria público-privada vai proporcionar ao Brasil credibilidade internacional. “Tenho certeza de que daremos exemplo pata o mundo de como somos eficientes na produção de alimentos”, ressaltou.
0 comentário
Virada de mês pode promover retomada da firmeza nos preços da arroba do boi com melhora da demanda interna
Scot Consultoria: Mercado estável em São Paulo
Radar Investimentos: Com a proximidade do ano-novo chinês, espera-se uma desaceleração no ritmo de compras de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado apresenta estabilidade em São Paulo
Boi: carne no atacado em queda motiva redução dos abates nos frigoríficos de mercado interno
Radar Investimentos: Frigoríficos têm reduzido o ritmo de compras com escoamento lento no mercado interno