Nova raça leiteira será testada em Mato Grosso

Publicado em 11/03/2010 11:33 685 exibições
Uma nova experiência genética poderá ajudar no melhoramento da bacia leiteira em Mato Grosso. Um projeto conta com a introdução da raça bovina Valdostana, originária do norte da Itália, que visa segundo os técnicos, a melhora genética, bem como a qualidade do leite produzido. Um laticínio será construído no município de Chapada dos Guimarães.

Para desenvolver o projeto, será feita parceria com a escola universitária de veterinária de Aosta, norte da Itália e encontra-se na fase inicial, com os primeiros bezerros nascidos completando 4 meses de idade. Alguns bezerros nascidos do cruzamento de touros Valdostana com vacas leiteiras de Chapada dos Guimarães foram expostos no lançamento do projeto que contou com a participação de Membros da Comissão de Pecuária de Leite da FAMATO.

“Atitudes que promovam a melhoria da condição do produtor de leite são sempre bem-vindas. Esperamos que este convênio possa trazer benefícios aos produtores da região e também a todos os envolvidos na cadeia produtiva do leite no estado”, disse o médico veterinário do departamento técnico da Famato, Guto Zanata.
O “Laticínio escola”, a ser construído em Chapada visa à capacitação de alunos na arte da fabricação de queijo.
Tags:
Fonte:
SóNotícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário