Mercado de boi gordo segue firme, mesmo com demanda por carne enxuta

Publicado em 19/03/2010 09:46
Com a oferta reduzida de animais para abate e as escalas curtas, o mercado do boi segue firme, apesar de a demanda por carne enxuta. De acordo com Ricardo Viana Lopes, analista da Scot Consultoria, em estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás, a indústria está pagando mais pela arroba do boi gordo, em decorrência da dificuldade dos frigoríficos fazerem escalas. "O pecuarista ainda conta com boas pastagens e, na espera de melhores preços, segura seus animais", afirma o especialista.
As exportações, mesmo de forma lenta, sinalizam pontos positivos este ano, já que a demanda por carne bovina deve aumentar, principalmente no Oriente Médio e Ásia. Seguindo estes indicativos, o mercado futuro sinaliza alta.
O contrato com vencimento em outubro de 2010, considerado o principal da entressafra, está cotado próximo de R$ 85 a arroba. "Com os preços do milho e da soja em queda, se continuar nesta trajetória de alta, é um atrativo para o confinador", completa Lopes.

Tags:

Fonte: Jornal de Uberaba

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas