Mercado de boi gordo segue firme, mesmo com demanda por carne enxuta

Publicado em 19/03/2010 09:46
Com a oferta reduzida de animais para abate e as escalas curtas, o mercado do boi segue firme, apesar de a demanda por carne enxuta. De acordo com Ricardo Viana Lopes, analista da Scot Consultoria, em estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás, a indústria está pagando mais pela arroba do boi gordo, em decorrência da dificuldade dos frigoríficos fazerem escalas. "O pecuarista ainda conta com boas pastagens e, na espera de melhores preços, segura seus animais", afirma o especialista.
As exportações, mesmo de forma lenta, sinalizam pontos positivos este ano, já que a demanda por carne bovina deve aumentar, principalmente no Oriente Médio e Ásia. Seguindo estes indicativos, o mercado futuro sinaliza alta.
O contrato com vencimento em outubro de 2010, considerado o principal da entressafra, está cotado próximo de R$ 85 a arroba. "Com os preços do milho e da soja em queda, se continuar nesta trajetória de alta, é um atrativo para o confinador", completa Lopes.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal de Uberaba

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário