Campanha contra febre Aftosa termina nesta semana em Roraima

Publicado em 26/04/2010 16:09

A campanha de vacinação contra a febre aftosa do rebanho bovino nas comunidades indígenas encerra-se, nesta semana. A previsão é vacinar quatro mil cabeças de gado.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nesta segunda-feira (26), as equipes da secretaria municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA) atenderão aos rebanhos das comunidades Bezinha e Palmeiras. As atividades começaram às 8h.

As equipes seguem, nesta terça-feira (27), para as comunidades Morcego e Truaru da Serra. Na quarta-feira (28), a campanha continua no Truaru da Serra no período da manhã e na Serra da Moça no período da tarde.

Encerramento

Na quinta-feira (29), os técnicos encerram a imunização no rebanho da Serra da Moça e finalizam a campanha com a vacinação do rebanho da comunidade Truaru da Cabeceira.

A idéia é preservar a saúde sanitária dos animais, garantindo que possam ser comercializados no mercado local. O município desenvolve este trabalho todos os anos, disponibilizando ainda os profissionais para fazer a vermifugação do gado.

A vacinação começou no dia 15 deste mês e já atendeu aos rebanhos das comunidades Ilha, Vista Nova, Mauixi, Bom Jesus, Lago Grande, Milho, Akaan, Campo Alegre, Darôra, Vista Alegre.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Portal Amazônia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário