Campanha contra febre Aftosa termina nesta semana em Roraima

Publicado em 26/04/2010 16:09 251 exibições

A campanha de vacinação contra a febre aftosa do rebanho bovino nas comunidades indígenas encerra-se, nesta semana. A previsão é vacinar quatro mil cabeças de gado.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nesta segunda-feira (26), as equipes da secretaria municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA) atenderão aos rebanhos das comunidades Bezinha e Palmeiras. As atividades começaram às 8h.

As equipes seguem, nesta terça-feira (27), para as comunidades Morcego e Truaru da Serra. Na quarta-feira (28), a campanha continua no Truaru da Serra no período da manhã e na Serra da Moça no período da tarde.

Encerramento

Na quinta-feira (29), os técnicos encerram a imunização no rebanho da Serra da Moça e finalizam a campanha com a vacinação do rebanho da comunidade Truaru da Cabeceira.

A idéia é preservar a saúde sanitária dos animais, garantindo que possam ser comercializados no mercado local. O município desenvolve este trabalho todos os anos, disponibilizando ainda os profissionais para fazer a vermifugação do gado.

A vacinação começou no dia 15 deste mês e já atendeu aos rebanhos das comunidades Ilha, Vista Nova, Mauixi, Bom Jesus, Lago Grande, Milho, Akaan, Campo Alegre, Darôra, Vista Alegre.

 

 

Tags:
Fonte:
Portal Amazônia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário