Bovinocultura de Corte: Com a campanha “SÓ À VISTA” as vendas à vista de bovinos no estado de Mato Grosso chega aos 65%

Publicado em 27/04/2010 13:24

SÓ À VISTA:

A comercialização dos animais para o abate em Mato Grosso no pós‐crise continua sendo uma das coisas mais difíceis na vida do pecuarista, pois ainda existem várias incertezas em um momento tão importante como este. Sem dúvida nenhuma o medo do calote é a maior delas, uma vez que muitos produtores ainda sentem esse prejuízo na pele. Neste contexto, a campanha “SÓ À VISTA”, que aconselhou o pecuarista a vender seus animais só no mercado à vista, tem cumprido o seu papel, pois com base em uma análise desenvolvida no Imea se constatou que atualmente 65% das vendas realizadas com os frigoríficos são à vista. Ações com esta melhoram a saúde financeira do setor, diminuindo os financiamentos e, por consequência, mitigando os riscos do calote. Com o dinheiro em mãos, o produtor, além de aumentar sua liquidez, pode acumular valores em espécie, fugindo dos altos juros na compra de insumos. Por fim, vale ressaltar que a campanha deve ser apenas o primeiro passo para garantir rendimentos ao primeiro elo da cadeia de carne.

Clique aqui e veja a análise na íntegra.

 

Tags:

Fonte: IMEA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas