"Carne Legal"

Publicado em 01/06/2010 12:27

O Ministério Público Federal lança nesta terça-feira (1/06), em Belém (PA), campanha cidadã pelo consumo consciente de produtos bovinos. A campanha é um alerta sobre as ilegalidades presentes na cadeia da pecuária e também sobre a necessidade de os consumidores cobrarem informações a respeito da origem da carne que compram nos supermercados. A campanha será veiculada em todo o Brasil e começa exatamente um ano depois do início do trabalho contra a ilegalidade na cadeia da pecuária.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Além das peças gráficas, foram produzidos três filmes de 30 segundos para veiculação na televisão e três spots para rádio, nos quais é evidenciada a relação entre carne, fazendas ilegais, desmatamento, trabalho escravo e lavagem de dinheiro. As peças estão disponíveis para download no site www.carnelegal.mpf.gov.br.

Mato Grosso, que é o segundo estado a buscar a formalização de um compromisso dos integrantes da cadeia produtiva da carne com a legislação ambiental, terá como representante no evento a procuradora da República, Marcia Brandão Zollinger, que participou desde o início das negociações com os frigoríficos.

 

Tags:

Fonte: Diário de Cuiabá

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo