"Carne Legal"

Publicado em 01/06/2010 12:27 547 exibições

O Ministério Público Federal lança nesta terça-feira (1/06), em Belém (PA), campanha cidadã pelo consumo consciente de produtos bovinos. A campanha é um alerta sobre as ilegalidades presentes na cadeia da pecuária e também sobre a necessidade de os consumidores cobrarem informações a respeito da origem da carne que compram nos supermercados. A campanha será veiculada em todo o Brasil e começa exatamente um ano depois do início do trabalho contra a ilegalidade na cadeia da pecuária.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Além das peças gráficas, foram produzidos três filmes de 30 segundos para veiculação na televisão e três spots para rádio, nos quais é evidenciada a relação entre carne, fazendas ilegais, desmatamento, trabalho escravo e lavagem de dinheiro. As peças estão disponíveis para download no site www.carnelegal.mpf.gov.br.

Mato Grosso, que é o segundo estado a buscar a formalização de um compromisso dos integrantes da cadeia produtiva da carne com a legislação ambiental, terá como representante no evento a procuradora da República, Marcia Brandão Zollinger, que participou desde o início das negociações com os frigoríficos.

 
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário