Encontro internacional discute pecuária sustentável

Publicado em 10/06/2010 08:50 254 exibições
Os desafios para o desenvolvimento sustentável da pecuária no mundo, impactos sociais, ambientais e econômicos da atividade e estratégias e práticas eficientes serão discutidas no 22º Encontro da Comissão de Agricultura da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), de 16 a 19 de junho, em Roma/Itália. O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Márcio Portocarrero, representa o governo federal no evento.

Líderes de mais de 20 países, dentre eles Brasil, Índia, Etiópia, Nova Zelândia e Holanda, apresentarão o funcionamento do sistema pecuário local e as políticas de incentivo adotadas. “Estamos ampliando técnicas como a Integração-Lavoura-Pecuária, que estimula a recuperação de áreas degradadas, preserva o meio-ambiente e aumenta a renda do produtor”, destaca o secretário Portocarrero.

Os tipos de solo favoráveis à atividade, adaptação do solo às mudanças climáticas, políticas de apoio à agricultura familiar, capacitação para produção agrícola e novas tecnologias para países em desenvolvimento também serão abordadas durante a reunião.

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário