Importações americanas de gado vivo estão aquecidas

Publicado em 30/06/2010 13:48
As importações norte-americanas de gado vivo no segundo trimestre devem ser substancialmente maiores do que as do ano passado, no mesmo período.

As importações foram fortalecidas pelo aumento dos negócios com bovinos para engorda e abate provenientes do Canadá e México. Margens de confinamento favoráveis e a boa situação cambial diante do dólar canadense e peso mexicano contribuíram para isto.

Dados indicam que as importações de gado para abate proveniente do Canadá subiram 21% no mês de maio em relação a 2009, fato que deverá se manter durante o terceiro trimestre.

Já as importações de gado para engorda, também vindo do Canadá, foram 57% maiores em abril de 2010 em relação ao ano passado. Para as importações de animais vindos do México também houve crescimento. Em abril foi registrado um incremento de 21% em relação ao mesmo mês de 2009.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oferta de animais em SP aumenta e preços da arroba ficam mais fragilizados; sustentação pode vir da demanda de início de mês , dia das mães e exportações
Prazo para vacinação contra Brucelose no primeiro semestre acaba em 31 de maio
Canadá endurece exigências de importação de gado reprodutor dos EUA devido a preocupações com gripe aviária
Radar Investimentos: Média diária exportada nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas
Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba