Mercado do boi gordo segue firme na BM&F

Publicado em 14/07/2010 18:32

O mercado do boi gordo segue firme. Entre janeiro e julho já acumula alta de 10,4% e a carne bovina 10,7%. Apesar do marasmo observado no mercado físico nos últimos dias, a indústria não tem sucesso  na tentativa de recuo dos preços de compra.Sem muitas novidades no spot, os futuros operam em cima do cenário dos próximos meses e o fechamento desta quarta-feira ficou acima do patamar de R$ 85,00/@ para o contrato de outubro.

A curva foward permanece pouco inclinada, mas conforme o volume de boi confinado fica abaixo das expectativas e o semi-confinado não aparece em volume expressivo, observa-se que os spreads abriram mais (figura do spread N10 x V10). O cenário para a demanda é positivo. O consumo interno segue forte, com queda nas vendas no varejo apenas por períodos curtos e as exportações seguem com bom ritmo de recuperação.

Outro ponto interessante é que estamos em ano de eleição. Historicamente, a variação dos preços do boi gordo entre julho e outubro é de 12,12% em anos normais e 13,61% em ano de eleição, considerando o período de 1954 a 2009.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Investimentos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário