Pecuária: aumento da lista Traces depende de simplificação e prêmios maiores

Publicado em 20/07/2010 11:28
A provável simplificação no processo de aprovação das propriedades auditadas para exportar carne in natura para a União Europeia (UE), conforme anunciada pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi, deve exercer pouca influência no aumento das propriedades credenciadas em Mato Grosso.

O incremento no número de propriedades deve ocorrer se, além da celeridade nos processos, houver melhoria no valor do prêmio pago pelos frigoríficos aos pecuaristas. É o que prevê a coordenadora do Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov/MT),Patrícia Cristina Borges.

O superintendente da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, corrobora a opinião. "Essa ampliação no número de propriedades credenciadas depende das duas coisas, de um processo mais simples e de prêmios de melhor valor". Ele relembra que, no ano passado, apesar dos prêmios melhores, a burocracia na aprovação inibiu ao interesse dos pecuaristas. "Acho que o valor pago deveria aumentar em pelo menos 10% sobre o atual, para compensar".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário