Com inverno rigoroso no RS, rebanho fica improdutivo

Publicado em 28/07/2010 07:45
O inverno rigoroso está prejudicando a produção de leite no noroeste do Rio Grande do Sul. A chuva em excesso e a baixa luminosidade atrapalharam o desenvolvimento das pastagens.

Élvio Siqueira cria gado leiteiro em Boa Vista do Incra e está preocupado. As pastagens de aveia da propriedade dele não se desenvolveram como deveriam por causa do clima.

“Com a entrada do frio entrou a chuva junto. Essa chuva prejudicou no desenvolvimento pela falta de sol para formar a fotossíntese. Então, as pastagens não deram o desenvolvimento devido”, explicou Jaubert Falkenberg, técnico agrícola da Emater.

A consequência são os níveis baixos de produção do rebanho. Na propriedade, a produção de leite já ficou reduzida a cerca de cem litros por dia. Para que não caia ainda mais a alimentação dos animais está sendo complementada com ração e silagem, o que encarece o custo de produção.

“A pastagem era para ter dado umas quatro passadas. Temos uma. Então, é sinal que alguma coisa do clima houve. Deu prejuízo”, disse seu Élvio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário