Confirmados dois casos de raiva bovina em Londrina

Publicado em 13/08/2010 08:38
Dois focos de raiva foram confirmados na zona rural de Londrina nos últimos dias. O primeiro deles foi identificado no distrito de Guaravera na semana passada - quando um bovino morreu vítima da doença - e o segundo ontem, próximo a Irerê.

Segundo Carlos Eduardo Bonezi, coordenador de defesa sanitária animal da Secretaria Estadual da Agricultura (Seab), não é comum a doença aparecer nesta região. ""Tivemos seis focos em Sertanópolis no mês de junho e agora confirmamos mais esses dois. Visitaremos um raio de 12 quilômetros à partir dos focos para vacinar os animais das demais propriedades"", explica Bonezi, que descarta a hipótese de uma epidemia.

A partir da próxima segunda-feira, a Seab deve estruturar novamente as equipes que participarão do trabalho.

Caso o produtor identifique um animal com sintomas da doença, a Seab indica que ele não seja sacrificado. ""Nós esperamos a morte do animal para que seja feita a coleta. Mandamos o material para Curitiba e em um dia já temos os resultados. Deveremos posteriormente fazer um controle da população dos morcegos hematófogos (que se alimentam de sangue), para dificultar a disseminação da doença"", completa Bonezi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de Londrina

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário