Boa movimentação no mercado de reprodutores

Publicado em 13/08/2010 15:04

A quantidade de leilões no último mês aumentou e a tendência é de maior movimentação, à medida que a estação de monta se aproxima.

Os negócios no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul estão aquecidos, com leilões atingindo médias altas de preços.

Além da expectativa gerada pela estação de monta, a venda dos bezerros desmamados faz com que o criador tenha caixa para investir em reprodutores.

A estes fatores se soma a atual conjuntura do mercado: os preços do boi gordo firmes, com alta de 12,8% desde o início do ano.

Embora tenham perdido a firmeza em algumas praças devido à seca e necessidade de venda dos animais por causa do enfraquecimento das pastagens, os preços da reposição tiveram um primeiro semestre de alta. Isto influencia positivamente o investimento em cria.

As valorizações no primeiro semestre de 2010 foram inferiores apenas às de 2008, e estão em patamar semelhante às de 2007.

Este cenário é favorável ao mercado de reprodutores. Tem-se ainda a diminuição da participação de fêmeas nos abates, que ocorre desde 2006.

São mais fêmeas em reprodução e, conseqüentemente, maior necessidade de touros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário