Preço médio no mercado de bovinos de corte no Rio Grande do Sul segue estável

Publicado em 27/08/2010 07:43
De forma geral, é pequena a oferta de animais aptos para o abate nos principais mercados de comercialização. Contudo, na região da Campanha, já se observa a venda dos primeiros animais mantidos nas pastagens cultivadas; o mesmo está ocorrendo no Noroeste colonial. Por outro lado, os rigores da estação, associados à menor disponibilidade de alimento, estão provocando o aumento da oferta de gado magro na região da campanha e, consequentemente, a queda dos preços dos animais desta categoria.

Nas demais regiões, a oferta de animais segue inexpressiva. Em algumas propriedades na região da Campanha, a falta de alimento de qualidade, de forma abundante, está causando a morte de animais muito debilitados, em especial, das vacas de cria. Como resultado positivo da forte onda de frio, os casos de exoparasitas, como carrapatos e moscas, praticamente cessaram. As informações partem do boletim semanal divulgado pela Emater.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas