Boi: mercado futuro aos poucos se recupera

Publicado em 01/09/2010 13:59
Analisando o número de contratos futuros de boi gordo abertos na BM&F/BOVESPA com vencimento em outubro, temos visto uma recuperação na liquidez no último ano.

Visando a proteção dos preços ou mesmo a especulação para aproveitamento de oportunidades de mercado, o número de contratos em 2010 passou de 1.722 em janeiro para os atuais 27.860.

Os negócios a futuro estavam muito aquecidos em 2008, com os preços em alta e expectativas boas para o mercado. No entanto, com a crise do final desse ano, muita gente (especialmente especuladores) perdeu dinheiro apostando na Bolsa e o número de contratos abertos caiu significativamente em 2009. Veja a figura 1.



Com a alta recente dos preços do boi gordo, aumentou o interesse em se negociar a futuro e o número de contratos abertos atualmente está bem próximo dos níveis mais altos observados para o período, tanto em 2007 quanto em 2008.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário