Frigorífico Independência suspende por dois meses pagamento para pecuaristas

Publicado em 13/09/2010 18:44

Os credores do Frigorífico Independência, que está em recuperação judicial desde maio de 2009, votaram hoje em assembléia realizada em um hotel na cidade de São Paulo, a prorrogação do pagamento das parcelas de setembro e outubro por dois meses. Essas parcelas devem ser pagas no mês de novembro. Além disso, ficou decidido que as duas últimas parcelas do plano serão antecipadas. A proposta inicial da empresa era de uma prorrogação por quatro meses.

Os pecuaristas defendiam o pagamento das parcelas atrasadas com o acréscimo de uma multa de 20%. Segundo o produtor e credor Anaurus de Oliveira, a proposta não foi aceita pela comissão do frigorífico e pelos credores financeiros. Para ele a empresa está tentando adiar a falência.

Durante a assembléia, o diretor de estratégia e novos negócios do Independência, Gabriel Andrade, afirmou que a empresa pediu a suspensão dos pagamentos porque uma das fontes de recursos previstos no plano de recuperação judicial não aconteceu no período adequado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário