Abate de bovinos em MT recua 3,73% em agosto

Publicado em 28/09/2010 15:18
O abate de bovinos em agosto em Mato Grosso ficou em 358,01 mil cabeças, o que representa um recuo de 3,73% na operação em comparação com julho. De acordo com informações do boletim semanal do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), mesmo registrando o segundo maior abate do ano, o volume abatido de machos registrou ligeira queda de 0,8% e fechou o mês passado em 255,97 mil cabeças.

O Imea afirma que este número menor de abates é natural e se explica pelo fato de ser o período da entressafra e da forte estiagem que assola o Estado atualmente. Já o abate de fêmea foi o menor registrado no ano com 102,03 mil cabeças. Porém, no acumulado do ano, o abate total segue com um incremento de 8,73% na comparação com o mesmo período de 2009, que está em 2,98 milhões de cabeças.

“Depois de dois anos atípicos, por conta de uma crise de demanda e crédito, neste ano parece que vamos ter dois períodos bem determinados de safra e entressafra. Pois o aumento observado no preço pago pela arroba, as escalas mais apertadas e um abate menor são sinais da natural movimentação do mercado nesta época do ano”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário