Boi Gordo: mercado mostra ritmo mais lento de negócios

Publicado em 04/10/2010 13:38

Como é típico das segundas-feiras, o mercado mostra ritmo mais lento de negócios, já que compradores e vendedores analisam as reais condições de abertura da semana antes de colocarem suas ofertas.
Os grandes frigoríficos, no entanto, mostram que a situação melhorou ligeiramente em algumas praças, como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul no que diz respeito às escalas de abate.
Algumas plantas conseguem fechar a semana nesses Estados, sendo que os pequenos frigoríficos estão em situação mais apertada, com algo em torno de 3 dias úteis de escalas em São Paulo.
Como esperado, câmbio desfavorável, alta demanda interna e queda da produção atuaram negativamente sobre o resultado das exportações de setembro. Houve recuo de 19,8% para o volume e 18,2% para a receita. No ano, o resultado do volume comercializado externamente também caiu (-0,6%).

Clique aqui e confira a análise na íntegra.

Tags:

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rastreabilidade: Secretaria de Agricultura de SP visita fábrica em Santa Catarina em busca de tecnologias para identificação e bem-estar animal
Scot Consultoria: Cotação da novilha caiu R$5,00/@ nesta sexta-feira
Preço da @ do boi no mercado físico segue pressionado e com chances de que a média ceda para R$ 220,00, segundo especialista
Radar Investimentos: O cenário de queda dos preços reflete a maior oferta de bovinos
Radar Investimentos: Colheita da segunda safra de milho 2023/24 já começou